BlogBlogs.Com.Br

Photobucket

Blessed Grande Mãe

Gaia

Tradição Oral das Bruxas

Reza a Tradição que cada ser humano
recebe um dom da Deusa quando do seu nascimento.
Este dom se manifesta como um grande sonho;
E é tarefa de cada um, sonhar o seu sonho,
Deixar que seu sonho se manifeste livremente,
Para que seu dom se manifeste, ou seja,
Para que o destino se cumpra.
Negar a natureza do seu sonho é
negar a natureza do seu dom.
Negar a natureza de seu sonho
falo-á se transformar num pesadelo que
perseguirá implacavelmente o indivíduo.
Desta forma seu dom se tranformará em uma maldição
e assim mesmo o seu destino se cumprirá.

Blessed Deus das Bruxas

Photobucket

Eu

Se alguém perguntar quem sou,
diga que sou a filha da noite, que fala de amor, que fala do vento e se esquece do tempo...
Se alguém perguntar onde vivo, diga que vivo nas brumas que sabe do amor que conhece o desejo e Sonha sem pudor...
Se alguém perguntar por onde eu ando, diga que ando pela noite, pela lua e que nela me perco, desapareço, esqueço...
E se alguém perguntar como sou, diga que sou louca, apaixonada, que ama a magia do se entregar por inteiro, sem limites, sem freios a magia da vida.
Se alguém perguntar meu nome,
sou a bruxa
“Indra Witch”

Photobucket
Photobucket

Queridos e estimados visitantes

Sejam Bem Vindos ao meu Cantinho Mágico, sintão-se á vontade!!! Peço que depois de passear pelos caminhos da Magia, deixem um recadinho para esta Bruxa apaixonada por esse mundo poético e colorido!!
Abençoados Sejam!
Bjs Iluminados!!!
IndrasWitch

22.8.09

O Magnífico, o Fantástico, o Mágico... ALHO I

Gripe? Tome um chá de alho! Está com vermes? Mau olhado? Alho neles! O Santo Remédio!!!!



Largamente utilizado em diferentes culturas culinárias, o alho tem sido utilizado como medicamento por milhares de anos. Há registros de seu uso como medicamento desde a época dos faraós.
Ao longo da história da ciência, o alho teve várias aplicações. Atualmente seu poder terapêutico é reconhecido pelo Ministério da Saúde, bem como pelo FDA (Food and Drug Administration). Além de seu uso culinário nas mais variadas culturas, desde a Antiguidade é usado como medicamento para as mais variadas moléstias.

PROPRIEDADES E INDICAÇÕES

O alho (Allium sativum) é um vegetal que possui um ótimo valor nutricional, contendo vitaminas (A, B2, B6, C), aminoácidos, minerais (ferro, zinco, selênio, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos.
Até o momento, um dos aspectos mais estudados sobre a farmacologia do alho é sua atividade antimicrobiana, por conta da alicina.
A alicina é a substância mais importante, responsável pelo forte aroma característico e pela maioria das propriedades farmacológicas. Trata-se de um líquido amarelo, com odor acentuado, que se forma quando os dentes de alho são macerados ou mastigados, ou seja, a alicina está potencialmente presente no alho in natura.
A alicina atua no combate a bactérias (principalmente as causadoras de infecções urinárias, diarréias e amidalites) e a vários fungos, como o responsável pelos “sapinhos”. Combate ainda, com sucesso, as infecções virais, incluindo principalmente o vírus da gripe, como demonstraram algumas pesquisas.
Estudos científicos demonstraram a presença de vários compostos que agem terapeuticamente no tratamento de verminoses, desconfortos gastrintestinais, colesterol alto, hipertensão, doença cardiovascular, câncer, além das atividades antiinflamatória, antimicrobiana e antiasmática.
O alho ainda tem se mostrado capaz de combater o Helicobacter pylori, a maior causa de dispepsia, úlceras gástricas e duodenais e de câncer gástrico. Isso se deve ao seu efeito bactericida.
Em resumo, os dados de estudos apontam para diversos benefícios à saúde. Isso torna o alho uma especiaria extremamente atrativa de ser incluída no cardápio diário não somente pelo seu aroma e sabor, mas também pelos seus benefícios nutricionais.
O importante é que ele faça parte de sua alimentação diária, pois sua ingestão constante é que traz resultados na prevenção de doenças.
Obs de Indra:
Aconselha-se tomar dois dentes de alho por dia, picado e ingerido com água como comprimidos, assim não deixa mau hálito, ou esmagado na comida( há quem goste). O importante que esses dois dentes diários sejam crus, separadamente do colocado como tempero na comida. Essa é a quantidade indicada pela maioria dos médicos e nutricionistas que pesquisei.

EXECESSOS E CONTRA INDICAÇÕES
O exagero não tem a ver apenas com o cheiro, o alho tem componentes muito fortes e irritantes. Seu consumo em quantidades superiores a um dente por dia pode causar sintomas incômodos.
Apesar de possuir elevadas qualidades terapêuticas, é preciso tomar cuidado com exageros, pois em doses elevadas o alho pode causar também dor de cabeça, vômito, diarréia, cólica intestinal e tontura.
continua: O Magnífico, o Fantástico, o Mágico... ALHO II

Nenhum comentário: