Um Canto para os elementos
” A Terra é meu corpo,
A Água é meu sangue,
O Ar é minha respiração,
O Fogo é meu espírito.”
O cântico acima pode ser usado qualquer hora que você sinta a necessidade de se harmonizar com os elementos, ou em uma magia como encantamento.
Cada elemento tem um símbolo, um triângulo de algum tipo e cor, e muitos outros correspondentes que acompanham a indicação do nome.
Assim, os nomes dos quatro poderes dos Magos em latim, que são noscere, audere, velle, e tacere, correspondentes aos quatro elementos. Acreditava-se que, para o mago atingir equilíbrio, era necessário que todos os quatro “poderes” dos elementos estivessem presentes.
Noscere, que significa “saber”, corresponde com o ar;
Audere, que significa “para ousar”, corresponde à água;
Velle, que significa “à vontade”, corresponde ao fogo;
Tascere, que significa “para manter silêncio” corresponde a terra.
Um quinto poder, que é o de progresso ou de evoluir, corresponde ao espírito. Então, para alcançar as energias necessárias para fazer Magia, o praticante deve buscar equilíbrio conforme instruído pelos quatro Poderes e para fazer isso, ele deve se familiarizar com os elementos em mais de um nível pessoal.
Uma vez que toda a vida e não vida estão interligados através de suas energias, as relações entre todas as coisas, como você viu acima, é chamado de correspondências.
Assim, uma coisa ou símbolo pode ser usado para sugerir outra. Isto é importante em Magia, para a bruxa ou bruxo, afetando os sentidos, tornando o seu contato com o interior mais forte e visual.
Cores e Correspondentes dos elementos estão neste site. Sempre lembre-se que nenhuma destas são absolutos.
De fato, você pode até encontrar alguns conflitos aqui ou noutro local. Não importa, porque essas coisas são normais ao feiticeiro, uma vez que ele estuda e usa o certo que mais lhe agrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário