BlogBlogs.Com.Br

Photobucket

Blessed Grande Mãe

Gaia

Tradição Oral das Bruxas

Reza a Tradição que cada ser humano
recebe um dom da Deusa quando do seu nascimento.
Este dom se manifesta como um grande sonho;
E é tarefa de cada um, sonhar o seu sonho,
Deixar que seu sonho se manifeste livremente,
Para que seu dom se manifeste, ou seja,
Para que o destino se cumpra.
Negar a natureza do seu sonho é
negar a natureza do seu dom.
Negar a natureza de seu sonho
falo-á se transformar num pesadelo que
perseguirá implacavelmente o indivíduo.
Desta forma seu dom se tranformará em uma maldição
e assim mesmo o seu destino se cumprirá.

Blessed Deus das Bruxas

Photobucket

Eu

Se alguém perguntar quem sou,
diga que sou a filha da noite, que fala de amor, que fala do vento e se esquece do tempo...
Se alguém perguntar onde vivo, diga que vivo nas brumas que sabe do amor que conhece o desejo e Sonha sem pudor...
Se alguém perguntar por onde eu ando, diga que ando pela noite, pela lua e que nela me perco, desapareço, esqueço...
E se alguém perguntar como sou, diga que sou louca, apaixonada, que ama a magia do se entregar por inteiro, sem limites, sem freios a magia da vida.
Se alguém perguntar meu nome,
sou a bruxa
“Indra Witch”

Photobucket
Photobucket

Queridos e estimados visitantes

Sejam Bem Vindos ao meu Cantinho Mágico, sintão-se á vontade!!! Peço que depois de passear pelos caminhos da Magia, deixem um recadinho para esta Bruxa apaixonada por esse mundo poético e colorido!!
Abençoados Sejam!
Bjs Iluminados!!!
IndrasWitch

19.9.09

Viva a Revolução Farroupilha!!!!

 ...E os Deuses escolheram essa terra abençoada para eu viver!...
Como gaúcha apaixonada que sou, não poderia deixar de homenagear minha terra nessa data tão importante da história, não só para o Rio Grande do Sul, como para o país.
Um amigo muito estimado escreveu um texto lindo no seu blog onde expressa com suas palavras o sentimento de todos os gaúchos. Coloco aqui também dois vídeos, um com o Hino oficial do nosso estado e outro com a música que consideramos o segundo Hino do Rio Grande!
... E VIVA O RIO GRANDE DO SUL!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                             IndrasWitch


      
Ser Gaúcho
Ser gaúcho é ter a alma farroupilha, ter como heróis de infância os nossos farrapos. Ser gaúcho é ter amor e respeito pelas nossas tradições, nossos costumes, nossa história, nossa pátria. Sim, o Rio Grande do Sul é a nossa pátria. Somos, antes de tudo, gaúchos . Depois somos Grêmio ou Inter e, mais adiante, somos brasileiros. Somos uma nação dentro de outra. Somos tão patriotas que quando nos afastamos dos nossos pagos, da nossa querência, montamos uma pequena embaixada gaucha, seja em outro estado ou em outro país. Lá, nesse nosso CTG particular, mantemos vivas as nossas tradições, os nossos hábitos peculiares. Nosso amor a esta terra é tão vivo quanto a Chama Crioula, que nunca se apaga. Ser gaúcho é conhecer nossas tradições, respeitá-las, mantê-las e espraiá-las.     Quem pensa que ser gaúcho é apenas tomar o chimarrão, comer churrasco e usar bombacha, engana-se redondamente. Nem um desses hábitos é unicamente nosso. Nossos vizinhos, "hermanos", também tomam o chimarrão; Churrasco, até os americanos fazem. E as bombachas  são de origem turca. Enfim, ser gaúcho vai além do ser, além da aparência.     Ser gaúcho é emocionar-se ao ouvir o nosso Hino (Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra) e querer levar a risca seus versos. Ser gaúcho é reverenciar o nosso laçador, inspirado na figura mítica do genial Paixão Cortes, fundador do nosso primeiro CTG. Ser gaúcho é ter um linguajar particular, carregado de história e de significados. Ser gaúcho é ter moeda própria: o "pila".     Não somos melhores nem piores que os outros brasileiros. Somos diferentes. Somos nós. Somos gaúchos ! Ser gaúcho é gritar com toda força, orgulho e amor:
"AHHHHH, EU SOU GAÚCHO, TCHÊ!" 
Roberton Reis - Gaúcho de alma e coração!
 Fonte: Projeto Escuna da E.M.E.F Olavo Bilac

Nenhum comentário: