BlogBlogs.Com.Br

Blessed Grande Mãe

Gaia

Tradição Oral das Bruxas

Reza a Tradição que cada ser humano
recebe um dom da Deusa quando do seu nascimento.
Este dom se manifesta como um grande sonho;
E é tarefa de cada um, sonhar o seu sonho,
Deixar que seu sonho se manifeste livremente,
Para que seu dom se manifeste, ou seja,
Para que o destino se cumpra.
Negar a natureza do seu sonho é
negar a natureza do seu dom.
Negar a natureza de seu sonho
falo-á se transformar num pesadelo que
perseguirá implacavelmente o indivíduo.
Desta forma seu dom se tranformará em uma maldição
e assim mesmo o seu destino se cumprirá.

Blessed Deus das Bruxas

Photobucket

Eu

Se alguém perguntar quem sou,
diga que sou a filha da noite, que fala de amor, que fala do vento e se esquece do tempo...
Se alguém perguntar onde vivo, diga que vivo nas brumas que sabe do amor que conhece o desejo e Sonha sem pudor...
Se alguém perguntar por onde eu ando, diga que ando pela noite, pela lua e que nela me perco, desapareço, esqueço...
E se alguém perguntar como sou, diga que sou louca, apaixonada, que ama a magia do se entregar por inteiro, sem limites, sem freios a magia da vida.
Se alguém perguntar meu nome,
sou a bruxa
“Indra Witch”

Queridos e estimados visitantes

Sejam Bem Vindos ao meu Cantinho Mágico, sintão-se á vontade!!! Peço que depois de passear pelos caminhos da Magia, deixem um recadinho para esta Bruxa apaixonada por esse mundo poético e colorido!!
Abençoados Sejam!
Bjs Iluminados!!!
IndrasWitch

21.9.09

Sabbat de Ostara - 22 de Setembro


                                           imagem: photobucket

               

 

O momento de Celebrar a Natureza e a Vida!!!!

Ostara e o primeiro dia da Primavera. É o momento do ano em que o Sol está bem acima do equador, fazendo com que noite e dia tenham igual duração. Nesse dia, escuridão e luz são precisamente iguais; então, esse Sabbat traz sentimentos de equilíbrio e interação. Desse dia em diante o dia dominara a noite, ou seja, os dias serão maiores que as noites e a terra explodirá com vida. Este é o tempo para rituais de fertilidade, momento no qual a vida se renova.

Ostara, conhecido também como o Equinócio de Primavera, é basicamente um Festival Solar. Na agricultura, sinaliza o tempo em que as sementes são plantadas e começam o seu processo de crescimento. Ostara é tido como um momento de união e amor entre a Deusa (Lua) e o Deus (Sol), pois é um período de igualdade e equilíbrio entre as forcas da Natureza, e isso indica também que é o momento ideal para fortalecer a energia complementar entre homem e mulher.

O Deus (Sol)cresceu, tornando-se um jovem adulto. Ele esta passando pela puberdade e suas forcas são refletidas na vitalidade e no crescimento das plantas. Ele esta crescendo novamente. Com a vitalidade Dele vem o calor da Primavera e o futuro plantio das futuras colheitas.
A Deusa não é tida mais como a Mãe nutridora, mas como uma bonita Virgem da Primavera. Assim como em relação a Natureza esse é o momento de plantar, essa também e hora de cultivarmos nossas "sementes" (metas e objetivos). É o período de celebrar as mudanças de nosso corpo, pois nessa estação do ano ficamos mais ativos, dormimos menos, comemos menos e gastamos mais tempo ao ar livre.


Pagãos da Europa acendiam fogueiras nos cumes de montanhas, pois acreditavam que o brilho do fogo seria capaz de tornar a terra frutífera e manter suas casas em segurança. o Fogo aceso também simbolizava iluminar os caminhos para que o Sol pudesse retornar a Terra.
A Deusa reverenciada nesse dia Eostre, que significa "a Deusa da Aurora", uma Deusa anglo-saxão da Primavera, da ressurreição e do renascimento. Estava associada a fertilidade e aos grãos, e oferendas de pão e bolo eram feitas nessa época a Ela.


A primeira e mais preservada Tradição Pagã de Ostara é a decoração dos ovos. O ovo simboliza a fertilidade da Deusa e do Deus, o símbolo de toda a criação. Ao decorá-los, estamos carregando-os como Objetos Mágicos, de acordo com as cores que utilizamos. E uma Tradição também esconder os ovos, e achá-los simboliza a conquista de suas metas.
Outro simbolismo é o Coelho, muitos nem se quer percebem que o Coelho é um dos maiores símbolos de fertilidade da Deusa, pois eles levam 28 dias para gerarem e darem a luz aos filhotes, e 28 dias é o ciclo completo de uma lunação.

Nesse dia, os antigos europeus iam até o campo para colher flores e as levavam para casa, pois acreditavam que as flores colhidas no Equinócio da Primavera eram Mágicas e, através delas, seriam capazes de conectarem a energia de toda a Natureza. Essas flores eram secas e com elas eram feitos ornamentos para enfeitar as casas, até Ostara do ano seguinte, em que eram trocadas por novas flores, assegurando assim a continuidade de sorte, saúde e felicidade.

Neste momento pensamos em renovar-nos.. Renovamos nossos pensamentos, nossos sonhos e nossas aspirações. Pensamos em renovar nossos relacionamentos. Este é um excelente momento do ano para começar algo novo ou para revitalizar completamente algo. Este também é um mês excelente para rituais de prosperidade.

Alimentos em sintonia com o dia (que liga as suas refeições com as estações do ano é uma boa maneira de sintonia com a natureza) incluem ovos, salada de ovos, ovos cozidos, bolos de mel, os primeiros frutos da estação, peixes, bolos, biscoitos, queijos, mel e presunto. Você também pode incluir os alimentos feitos de sementes, como girassol, abóbora e sementes de gergelim, bem como pinhões. Também as folhas e vegetais verdes.

Ostara é o tempo da renovação, o momento ideal para passear por jardins, parques, bosques, florestas e outros lugares verdes, fazendo do passeio um verdadeiro Ritual, uma Celebração da Natureza e da Vida.



Correspondência de Ostara

Cores: verde, amarelo e branco.
Deuses: Deuses jovens e da fertilidade e a Deusa, no seu aspecto de Virgem da Primavera.
Ervas: tanchagem, lavanda, manjerona, alecrim, lilás, violetas, limão, balsamo,
madressilva, musgo de carvalho, rosas, sabugueiro, salgueiro, açafrão, narciso,
junquilho, tulipa, cravos e verbena.
Pedras: quartzo branco e o rosa, ágata, lápis-lazúli, amazonita e citrino.
Incensos: Jasmim, rosas, morango, madressilva, violetas...

Atividades a se fazer em Ostara

Caminhar pelo campo para colher flores. Enfeitar toda a casa com elas.
Celebrar a Natureza fazendo uma oferenda aos Elementais, agradecendo pela beleza proporcionada pela Primavera.
Plantar uma arvore ou flores. Fazer um jardim.
Colorir ovos e enfeitá-los com símbolos de fertilidade.
Levar um buque de flores a uma nascente em homenagem ao Espírito da Primavera.

Feliz Ostara!!!!!!!!!!!


Fonte de pesquisa: Pagan Wheel of the Year 
                                Traditions, Paths & Religions
                                WitchWars: Fire in the Craft 






Nenhum comentário: