BlogBlogs.Com.Br

Blessed Grande Mãe

Gaia

Tradição Oral das Bruxas

Reza a Tradição que cada ser humano
recebe um dom da Deusa quando do seu nascimento.
Este dom se manifesta como um grande sonho;
E é tarefa de cada um, sonhar o seu sonho,
Deixar que seu sonho se manifeste livremente,
Para que seu dom se manifeste, ou seja,
Para que o destino se cumpra.
Negar a natureza do seu sonho é
negar a natureza do seu dom.
Negar a natureza de seu sonho
falo-á se transformar num pesadelo que
perseguirá implacavelmente o indivíduo.
Desta forma seu dom se tranformará em uma maldição
e assim mesmo o seu destino se cumprirá.

Blessed Deus das Bruxas

Photobucket

Eu

Se alguém perguntar quem sou,
diga que sou a filha da noite, que fala de amor, que fala do vento e se esquece do tempo...
Se alguém perguntar onde vivo, diga que vivo nas brumas que sabe do amor que conhece o desejo e Sonha sem pudor...
Se alguém perguntar por onde eu ando, diga que ando pela noite, pela lua e que nela me perco, desapareço, esqueço...
E se alguém perguntar como sou, diga que sou louca, apaixonada, que ama a magia do se entregar por inteiro, sem limites, sem freios a magia da vida.
Se alguém perguntar meu nome,
sou a bruxa
“Indra Witch”

Queridos e estimados visitantes

Sejam Bem Vindos ao meu Cantinho Mágico, sintão-se á vontade!!! Peço que depois de passear pelos caminhos da Magia, deixem um recadinho para esta Bruxa apaixonada por esse mundo poético e colorido!!
Abençoados Sejam!
Bjs Iluminados!!!
IndrasWitch

13.10.10

Festival de Beltane da “Beltane Fire Society”

 

O Beltane Fire Society foi criada no final dos anos 1980 como um projeto de arte comunitária, celebrando as festas sazonais quartas-de-dia através da performance de teatro de rua. BFS continua este papel para os dias atuais, e incentiva os membros da Comunidade, tanto de Edimburgo e o resto do mundo se juntem a nós para continuar a comemorar estes eventos tradicionais.
Estamos sempre procurando novos membros para se juntar à nossa sociedade, e tornar-se parte da comunidade Beltane dinâmica e vibrante.

Os festivais de Beltane Fire Society incorpora muitos personagens em diferentes formas - alguns tradicionais, e algumas de nossa própria interpretação moderna. Diferentes personagens assumem papéis diferentes em festivais, mas todos têm um lugar especial dentro dos nossos eventos.

O Tribunal de Justiça
O Tribunal é o "corte" dos festivais - que consiste da Rainha de Maio e seu consorte o Homem Verde, e suas guardias as Mulheres Brancas, os músicos do Drummers Processional, e os guardiões do ritual, os homens azuis.

imagemc1

imagemc6

imagemc7

imagemc15

imagemc4

Elementais
Os elementos da natureza se reúnem no Festival de Beltane - Ar, Terra, Água e Fogo, e são visitados no mundo dos mortos após a passagem pelo Arco de Fogo.

imagemc

imagemc8

imagemc11

imagemc14

Os Reds
Os espíritos de caos e desordem, os homens vermelhos e os seus músicos, a Red Beastie Bateristas, tentar interromper a procissão com seu comportamento lascivo e libidinoso.

imagemc2

imagem13

imagem8

imagem12

imagem17

A Guarda
A Tocha e Stewards são os guardiões da procissão e os elementos, fornecendo luz e espaço em que o ritual pode se desdobrar.

imagemc5

Homens Azuis
A tinta azul alude à pastel usada por guerreiros celtas, mas o Blue Man que chegou a atuar como o mais velho do que o guerreiro arquétipo em Beltane Fire Festival de Edimburgo.
O papel do Blue Man é prático e espiritual. O rei está morto e renasce a cada ano, mas o Blue Man é constante. Ele mantém a sabedoria do Tribunal de Justiça, o conhecimento do ritual, e mantém a ordem requerida pela natureza.
Ele lidera o Tribunal através de uma paisagem espiritual aprontado com armadilhas para ver o verão com segurança trazidas com a morte – e o subseqüente renascimento - do Green Man.
Aqueles que desempenhar o papel de homens azuis realizar um papel semelhante na vida real durante a corrida até os eventos. Eles visitam cada um dos grupos de desempenho, por sua vez para explicar os rituais e as narrativas do desempenho. Eles oferecem apoio e orientação aos organizadores e executores da mesma forma e incentivar todos os envolvidos para se concentrar na tarefa pela frente.

imagem7

imagem10

imagem11

imagem22

 

imagemb

Nenhum comentário: