BlogBlogs.Com.Br

Blessed Grande Mãe

Gaia

Tradição Oral das Bruxas

Reza a Tradição que cada ser humano
recebe um dom da Deusa quando do seu nascimento.
Este dom se manifesta como um grande sonho;
E é tarefa de cada um, sonhar o seu sonho,
Deixar que seu sonho se manifeste livremente,
Para que seu dom se manifeste, ou seja,
Para que o destino se cumpra.
Negar a natureza do seu sonho é
negar a natureza do seu dom.
Negar a natureza de seu sonho
falo-á se transformar num pesadelo que
perseguirá implacavelmente o indivíduo.
Desta forma seu dom se tranformará em uma maldição
e assim mesmo o seu destino se cumprirá.

Blessed Deus das Bruxas

Photobucket

Eu

Se alguém perguntar quem sou,
diga que sou a filha da noite, que fala de amor, que fala do vento e se esquece do tempo...
Se alguém perguntar onde vivo, diga que vivo nas brumas que sabe do amor que conhece o desejo e Sonha sem pudor...
Se alguém perguntar por onde eu ando, diga que ando pela noite, pela lua e que nela me perco, desapareço, esqueço...
E se alguém perguntar como sou, diga que sou louca, apaixonada, que ama a magia do se entregar por inteiro, sem limites, sem freios a magia da vida.
Se alguém perguntar meu nome,
sou a bruxa
“Indra Witch”

Queridos e estimados visitantes

Sejam Bem Vindos ao meu Cantinho Mágico, sintão-se á vontade!!! Peço que depois de passear pelos caminhos da Magia, deixem um recadinho para esta Bruxa apaixonada por esse mundo poético e colorido!!
Abençoados Sejam!
Bjs Iluminados!!!
IndrasWitch

30.5.10

Energias e Feitiços

y1pmv_bdDwg6IPWIbLCXW5zg7Myf0C1CSEUN-756S7SCHaZtFy3OpuYOw

Existem vários Feitiços de acordo com a Energia utilizada:

Energia Natural - É a Energia dos elementos da Natureza, como Ervas, Cristais, Componentes animais e também o uso das linhas de força do Planeta, conhecidas como Força Telúrica.

Energia Elemental - É aquela em que a Bruxa pede ajuda a seres ligados aos Quatro Elementos (Água, Fogo, Terra e Ar), isto é, trabalha com os Gnomos, Fadas, Salamandras, Silfos, Dragões e outros seres do mundo Astral.

Energia Planetária - Como o próprio nome diz, é o trabalho com as Energias dos Planetas. As Bruxas, de um modo especial, trabalham com a chamada Energia Lunar, pois a Lua é um refletor não só da Energia Solar como da Energia de todos os Planetas do nosso sistema.

Energia Divina - É quando a Bruxa trabalha diretamente com os Deuses, evocando seu poder para o trabalho mágico.

Energia Pessoal - É aquela gerada interiormente, ou seja, da própria fonte de Energia interna da Bruxa. Essa Energia é chamada Kundalini no Oriente, e nada mais é do que a energia Sexual do ser humano, que, na verdade, é a nossa maior fonte de Poder Pessoal.

  Quando a Bruxa ergue o Cone do Poder, ela está gerando seu próprio Poder Pessoal, através da Energia Sexual, ou está drenando Energia de alguma das fontes citadas acima. O mais comum é utilizarmos várias dessas fontes durante um Feitiço. Por exemplo, podemos utilizar a Energia das Plantas e água energizadas pela Lua, carregarmos com nossa Energia Mental, e ainda chamar os Elementais e os Deuses para nos ajudar.

bridget12 

  Quando trabalhar com os Deuses, nunca misture Panteões. Na Dúvida, use os termos Deusa e Deus, pois todas as deusas são uma só Deusa, e todos os deuses são o mesmo Deus. Nunca trabalhe após as refeições, e, no dia dos Feitiços, procure não comer carne ou ingerir bebidas alcoólicas. Evite qualquer tipo de droga ou calmante, e tome somente os remédios estritamente necessários.

  Nunca faça um Feitiço quando estiver doente ou esgotada fisicamente, a não ser numa emergência. Um Ritual pode consumir muito mais Energia do que uma aula de aeróbica, ou uma partida de futebol. Portanto, não seja como certas pessoas muito Espiritualistas, que descuidam do corpo e depois querem ser Bruxas. Prefira alimentos naturais, tome vitaminas e pratique algum esporte. Aulas de Artes Marciais são ótimas. Se não for possível, pelo menos faça caminhadas, de preferência numa praia ou parque, onde tenha muito verde.

     Não se esqueça de traçar o círculo quando for realizar um Feitiço. Acostume-se sempre chamar os Deuses e Elementais adequados para te auxiliar. Sempre tome um banho antes do Ritual e procure determinar exatamente o que será feito, para que não haja dúvidas durante a execução. lcgaddis00026

  Se você tiver um Animal Guardião, pode chamá-lo para ficar em sua companhia durante o Feitiço. Você deve montar o altar com as velas do Deus e da Deusa, colocar pelo menos algum símbolo para os Quatro Elementos, um incenso apropriado, ervas e outros materiais. As ervas devem ser queimadas dentro do Caldeirão. O Fogo deverá ser o foco da sua concentração. Gire em torno dele para criar o Cone do Poder. O sucesso de um Feitiço depende muito mais da sua concentração que dos materiais utilizados. A Força da Emoção e da Vontade é essencial para que se consiga bons resultados. Você pode criar um mantra, que será repetido enquanto você gira ao redor do Caldeirão. Esse mantra pode ser uma palavra que tenha a ver com o Feitiço, uma canção ou rima criada de acordo com o seu desejo.

ATUAAAB7HkN4arGqFjeC5hyLy8NL78YOTZNrY3lyKelkIXo8GDhv48va6RqjYWflipFCor6WcmneS5vlPsak_gjuY_dPAJtU9VBYaVUM70ETDF8GWuYd-vTGxAQxfQ

Para se fazer um Feitiço é importante que se tenha quatro itens:

  • Desejo;
  • Concentração;
  • Visualização;
  • Expectativa.

É preciso ter um forte desejo, pois um Feitiço depende muito da carga emocional que você conseguir projetar nele. Você precisa saber exatamente o que você quer e permanecer firme a essa idéia. Também é necessária uma boa dose de concentração para que não se desvie do seu objetivo e possa manter uma imagem fixa do seu desejo durante o Ritual. Para que um desejo atinja os níveis mais profundos de nossa mente é necessário que ele seja expresso em imagens, pois o Inconsciente trabalha através de símbolos e não de palavras. É importante que você consiga fazer uma visualização do seu desejo realizado, num quadro o mais perfeito possível. No começo, pode parecer difícil, mas seria bom fazer alguns elementos de Visualização.

Um exercício simples é olhar para um objeto, fechar os olhos e tentar revê-lo novamente com o máximo de detalhes. Ou simplesmente tentar criar cenas mentais, o mais exatas possíveis. Mas a boa visualização não significa apenas ver um objeto. Se você está imaginando uma fruta, por exemplo, o certo é você imaginar seu gosto, cheiro, textura, etc. A boa Visualização leva em conta todos os sentidos.

  Finalmente, você precisa de uma expectativa favorável, isto é, você tem de acreditar realmente que seu Feitiço vai funcionar. Muitas vezes, essa é a parte mais difícil, pois seria preciso manter o espírito confiante de uma criança, mas as pessoas, com o passar do tempo, aprendem a duvidar, especialmente se o Feitiço demora um pouco para acontecer. Tudo no Universo tem seu tempo certo, e às vezes temos que ter paciência e esperar o momento favorável.

AstralInfluence1

  Muitos feitiços no começo da Feitiçaria não se realiza por esse motivo. É preciso que você pesquise novos materiais, estude plantas medicinais (especialmente as da sua região) e crie novos Feitiços de acordo com a sua personalidade. A Wicca é um aprendizado constante, um eterno exercício de criatividade.

Sempre que encerrar um Feitiço, diga: "Que o meu desejo se realize, para o Bem de todos" Isso evitará resultados desagradáveis.

  Por último, é preciso ter paciência e até aprender com os próprios erros, pois, quando se está engatinhando no mundo da Bruxaria, nem tudo corre exatamente como desejamos. Muitas vezes, um Feitiço falha porque você não estava num dia propício, ou precisa um pouco mais de concentração. Isso tudo vem com o tempo. Muito mais importante é que você consiga se harmonizar com as forças da Natureza. Se liberte de muitos preconceitos e encontre o caminho da Alegria.

81

Um feitiço pode ser muito elaborado, e levar muito tempo para ser preparado. Levando em consideração as cores corretas, ervas, horário planetário, instrumentos necessários etc. Ou pode ser muito simples como uma meditação, ou uma invocação. Em primeiro lugar, pergunte a si mesmo se isso é realmente necessário. Depois de você ter pensado e chegado à conclusão de que é isso que você quer escreva exatamente o que deseja. Seja bastante específico!

  Como dizem: "Tenha cuidado com o que pede pois você pode conseguir". Você pode escrever como se fosse uma história com começo, meio e fim. Se você preferir, você pode escrever o feitiço em forma de rima, mas isto não é necessário. Um feitiço não precisa de rima para funcionar. Ao terminar de escrever o feitiço não esqueça de colocar: "Que assim seja para o bem de todos".

  Depois decida se o seu feitiço precisa ser bem elaborado ou simples. Simples pode ser: você ler o que escreveu, ou queimar e jogar as cinzas ao léu ou guardar as cinzas numa caixa até que o feitiço resulte no que foi desejado. Então você pode jogar fora as cinzas.

  Se você preferir fazer algo mais elaborado, escolha o que  será necessário, como: ervas,  cristais, velas, incensos, etc. E também escolher em que fase da Lua será mais apropriado para realizar o feitiço.
Lembre-se que um feitiço não trará resultados por ser bastante elaborado, pois o que mais importa é você. Você é o poder que proporciona a magia. Assim, escolha o feitiço que você achar melhor, e realize seu desejo!

4elements

Recebo vários emails com dúvidas sobre  feitiços como preparação antes, quais tipos de feitiços, qual deidade evocar, materiais etc etc etc… Procurando em meus arquivos achei esse resumo  que resolvi postar aqui, porém não encontrei a fonte… então estou postando mas deixo claro que desconheço a autoria, mas como acho completo e muito bem explicado faço dela ou dele minhas palavras!

Bjs Iluminados!

IndtasWitch*

Nenhum comentário: