Os rituais são celebrados na presença de um Altar. O Altar, para nós, Pagãos, é ao mesmo tempo a representação física e espiritual da Deusa, do Deus e dos Deuses. Nele, encontram-se sempre representados os quatro elementos da Natureza: Terra, Ar, Fogo e Água. Ele é a nossa fonte de poder, de apoio e onde focalizamos as energias invocadas e criadas no decorrer de um rito.
A palavra Altar vem do grego Altum que significa “lugar elevado”, ou seja, o lugar onde se encontram presentes as energias das Divindades invocadas.
Um Altar pode ser estabelecido em cima de uma pequena mesa, a escrivaninha, estante ou até mesmo no chão. Não importa o lugar onde você irá montar o seu Altar, o importante é fazê-lo com carinho, levando em consideração algumas diretrizes básicas.
Se você tiver um local exclusivamente dedicado à sua prática religiosa é lá que ele deve ser colocado, caso contrário, ele poderá ficar em qualquer outro lugar de sua casa. É muito comum, com o passar do tempo, acabarmos por ter vários Altares espalhados por nossa casa. Isso é muito bom, pois o Altar tem a capacidade de atrair a harmonia e a paz para nosso lar. O Altar é a moradia dos Deuses e o local onde devemos nos dirigir quando precisamos do auxílio Deles.

Para montar o seu Altar, o primeiro passo é adquirir os cinco instrumentos básicos e distribuí-los pelo Altar de acordo com as suas respectivas direções:
Pentáculo: no ponto cardeal Norte
Athame: no ponto cardeal Leste
Bastão: no ponto cardeal Sul
Cálice: no ponto cardeal Oeste
Caldeirão: no centro do Altar
Um Altar Pagão sempre é voltado para o ponto cardeal Norte, o ponto relacionado ao elemento Terra (a Deusa), o ponto dos mistérios e da sabedoria. (Lembre-se que a opção é pessoal e depende das energias com que se está trabalhando)
O lado esquerdo do Altar representa as energias femininas, por isso coloque uma vela preta nesse lado para representar a Deusa. O lado direito do Altar representa as energias masculinas, por isso coloque uma vela branca nesse lado para representar o Deus. O meio do Altar é o ponto onde todas as energias se concentram, por isso coloque uma vela vermelha nesse ponto, representando a Arte, e ativação dos nossos desejos e as energias em constante movimento.
Símbolos e estátuas que representem a Deusa e o Deus também podem ser colocados sobre o seu Altar.
Os símbolos

Os símbolos mais comuns do Deus são: bolota, pedra pontuda, chifres, topá

Nunca se esqueça de que o Altar é o seu ponto de poder, por isso ele deve permanecer limpo e em perfeita ordem, já que ele é usado em todos
os rituais.
Nota da aoutora do blog: Fotos do Altar montado na minha casa. IndrasWitch*
5 comentários:
Nossa ...como ficou lindo vc é maravilhosa!!!
Agradecido!
Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de todo e do fundo, de meu coração e minha alma, a Todos Benditos: Deuses(as), Divindades, Deidades, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e jamais contra mim)! Sempre!
Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de todo e do fundo, de meu coração e minha alma, a Todos Benditos: Deuses(as), Divindades, Deidades, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Sempre (Mesmo)!
Oh! Sempre! Todos Benditos Deuses(as), Divindades, Deidades! Sempre! Viva! Salve! Ave! Shalom! Namastê! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de todo e do fundo, de meus: coração, espírito e minha alma, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha: Energias, Forças, Poderes, muitos, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Amém! Assim Seja! Assim Se Faça!
Postar um comentário