Por isso, a Noite dos Ancestrais é um momento de nos lembrarmos daqueles que se foram e habitam o Outro Mundo.
1.5.08
Samhain - Feliz Ano Novo!!!
Marcadores:
Festivais ou Sabaths
... E o ano chega ao final! Nossos últimos alimentos são colhidos após o equinócio de outono, marcando o início dos meses em que viveremos com o que conseguimos estocar.
Os alimentos fornecidos pela Grande Deusa devem agora alimentar seus filhos famintos e nutrir o Deus em sua caminhada pelo "outro mundo".
O raio do trovão que atingiu o carvalho e fecundou a terra é a promessa do retorno do Deus através daquela que um dia foi sua amante, mas que agora será sua mãe: a Deusa.
E assim o ciclo de vida, morte e renascimento volta a estabelecer o equilíbrio a Roda do Ano.
Durante esta noite o véu que separa esses dois mundos está o mais fino possível, permitindo que espíritos do Outro Mundo atravessem o portal sem grandes dificuldades.
Por isso, a Noite dos Ancestrais é um momento de nos lembrarmos daqueles que se foram e habitam o Outro Mundo.
Por isso, a Noite dos Ancestrais é um momento de nos lembrarmos daqueles que se foram e habitam o Outro Mundo.
É hora de honrarmos as pessoas que um dia amamos, deixando que elas nos visitem e comemorem conosco esse momento tão especial da Roda do Ano.
Samhain é o festival da morte e da alegria pela certeza do renascimento. O Deus morreu, e a Deusa, trazendo no ventre o seu amado, recolhe-se ao Mundo das Sombras para esperar o seu renascimento. Comemora-se aqui a ligação com os antepassados, com aqueles que já partiram e que um dia, como a natureza, renascerão.
É uma noite de alegria e festa, pois marca o início de um novo período em nossas vidas
A Roda continua a girar para sempre. Assim, não há motivo para tristezas, pois aqueles que perdemos nessa vida irão renascer, e, um dia, nos encontraremos novamente, nessa jornada infinita de evolução.

Fonte: Mistérios Antigos
Postado por
Indras Witch
às
1.5.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Querida Bruxa,
Respondendo sua pergunta pode copiar e colar os meus textos, preservando a autoria, fique a vontate.
Adorei seu espaço, embora eu não seja um Mago ou Bruxo me identifico com o tema, por isso tenho escrito vários poemas sobre o assunto.
Escrevi um sobre as Mães também, está lá postado.
VALTER POETA: DIA DAS MÃES
bjs
Luz e Paz
Valter Montani
Postar um comentário