A Bruxaria é uma crença pagã com práticas mágicas que incluem a magia natural, invocatória e ritual. Um Bruxo trabalha com as forças arquetípicas, manipulando as energias ocultas que encontram-se no subconsciente. A utilização da Magia, entendida como um conjunto de técnicas capazes de manipular positivamente certas energias naturais, é a parte prática que mais distingue a Wicca. As bases da Bruxaria encontram-se na invocação e manipulação das forças energéticas presentes no inconsciente coletivo, que devem ser trabalhadas por meio da intuição e emoção. As energias divinas com as quais trabalhamos são as forças arquetípicas da psiquê humana. Um Bruxo conhece, canaliza e utiliza corretamente esta energia.
O objetivo da Bruxaria são: o auto- conhecimento,
a harmonia com os ritmos do Sol e das Estações,
a compreensão dos poderes da natureza e
a busca de um novo equilíbrio do homem com o seu meio.
A Bruxaria é uma filosofia que apesar dos vários séculos de obscurecimento e anonimato preservou sua essência, sua estrutura, dogmas e crenças, por isso independe de qualquer religião. As bases da Wicca são próprias!
Bruxos são pessoas das mais variadas idades, posição social e raça que têm em comum uma Religião voltada ao reencontro de um caminho espiritual harmônico com a Terra e com as manifestações da natureza.
Um Bruxo aprende paulatinamente à escutar a voz de seu interior. Sempre em harmonia com o Cosmos, aprende à utilizar os poderes mágicos das ervas, pedras, da Lua, do Sol e dos Quatro Elementos da natureza, pois é através destes conhecimentos que ele se sintoniza com seus Deuses.
Os Bruxos são universalmente caracterizados pelo amor incondicional e pela reverência à natureza em todas as suas manifestações. Nós praticantes da Bruxaria, acreditamos que os Deuses estão presentes em tudo e em todos. Cada grão de terra, cada pétala de flor, cada gota d'água, cada átomo e cada ínfima partícula existente vibra na freqüência divina dos Deuses. Existe um ditado na Bruxaria que diz: "Tudo é bendito, pois tudo procede dos Deuses".
Nós Bruxos somos os descendentes diretos dos antigos Sacerdotes e Sacerdotisas da Grande Deusa da natureza, que é a Terra e a Lua ao mesmo tempo. A Bruxaria se propõe à recuperar a complementaridade entre homens e mulheres, pois cultua a Deusa e o Deus, mesmo dando à Deusa um papel preponderante, quer nas suas práticas quer nos seus mitos.
Os Bruxos não acreditam no dualismo de opostos absolutos do "bem contra o mal". A Bruxaria ensina que tudo que existe têm o seu próprio lugar e funções e que devemos nos empenhar em harmonizar todas as coisas.
A Bruxaria é extremamente libertária e não dogmática, porém orienta seus ritos baseados em uma única diretriz básica, a Lei Tripla da natureza: "Tudo que fazemos para o bem ou para o mal retorna triplicado para a nossa vida e nesta encarnação".
A alegria e satisfação em viver são as bases da Bruxaria. Através de técnicas de meditação, rituais, feitiços e sortilégios podemos alcançar equilíbrio e nos tornarmos mais seguros e realizados, e consequentemente mais felizes.
O fanatismo é repudiado pelos pagãos, assim como o proselitismo é inadmissível. Bruxos nunca divulgaram sua Religião porta a porta. São extremamente discretos, pois acreditam que a aproximação à Bruxaria deve resultar de uma escolha individual, conhecida como "O Chamado da Deusa".
Nós Bruxos conhecemos diferentes espécies de ritos e praticamos várias formas de magias. Os feitiços da Wicca são genericamente chamados de sortilégios e são realizados levando em consideração as fases da Lua, analogias entre planetas e conhecimentos sobre ervas, pedras, metais e outros materiais.
A iniciação pode se dar quando um indivíduo é iniciado por um Bruxo que já seja iniciado ou quando ele se auto-inicia. Porém é possível praticar a Wicca sem necessariamente ter que passar pela Iniciação. Uma vez Bruxo, sempre Bruxo. Nós acreditamos que não é uma Iniciação que vai garantir poderes mágicos à ninguém, apesar de aperfeiçoá-los, mas sim a manifestação da religiosidade como é sentida.
A Bruxaria vem crescendo em todo o mundo. Milhares de pessoas que acreditavam que Bruxas só existiam no imaginário das pessoas, mudaram de idéia e muitas mais mudarão, pois uma farsa criada por interesses políticos e religiosos de uma época remota, sustentada durante séculos, não pode durar por muito mais tempo.
O movimento Neo-pagão sempre cresceu e continua à crescer sem que para isso pessoas sejam abordadas ou aliciadas à tornarem-se Pagãos. A Bruxaria cresce em todo o mundo porque seu senso de liberdade, religiosidade e amor à natureza fundem-se dando abertura e compreensão do verdadeiro sentido de ser.
A Bruxaria inclui sonhos, mitos e magia e nela todas essas coisas se coadunam. Beleza, cerimonial, conhecimentos, respeito à natureza e a todos os seres apresentam-se conjuntamente, mostrando o verdadeiro sentido da vida e de suas manifestações.
Fonte:Claudiney Prietto. A BRUXARIA HOJE.
Um comentário:
Muito bom , é tão gostoso , é tão bom ouvir o chamado da Deusa estou muito feliz por isso.
Postar um comentário