27.10.10
17.10.10
Campanha Contra Crimes na Internet
Com dinâmica própria, a Internet tem sido incorporada ao cotidiano dos brasileiros de todas as idades e de diferentes níveis sócio-econômicos. A rede criou novas e surpreendentes possibilidades para o internauta se comunicar, estudar, jogar, educar, se relacionar e acessar informações variadas com muita agilidade. Mas, como novo espaço público, a Internet não pode ser identificada como uma terra sem lei e do “posso tudo e ninguém me acha”. Sempre que presenciar algo que viole os Direitos Humanos na Internet, denuncie!.
Para tirar dúvidas, saber como proceder em caso de um aluno, filho ou colega estar em risco na Internet, entre em contato pelo nosso canal de orientação por e-mail. Proibir não educam nem preve. Diálogo e orientação ainda são as melhores tecnologias para proteger os internautas.
Usando a Internet com respeito e educação, podemos garantir que a rede continue sendo um espaço público livre e aberto para todos se expressarem, interagirem e se informarem no mundo globalizado.
A SaferNet Brasil é uma associação civil de direito privado, com atuação nacional, sem fins lucrativos ou econômicos, sem vinculação político partidária, religiosa ou racial. Fundada em 20 de dezembro de 2005 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, a organização surgiu para materializar ações concebidas ao longo de 2004 e 2005, quando os fundadores desenvolveram pesquisas e projetos sociais voltados para o combate à pornografia infantil na Internet brasileira.
A Cartillha SaferDic@s foi elaborada pela equipe da SaferNet Brasil com o propósito de contribuir para a promoção da utilização da Internet de forma mais segura e ética. Com uma linguagem simples, ilustrações inéditas e diagramação lúdica, a Cartilha pretende atingir públicos de diferentes faixas etárias, classes sociais e níveis educacionais.
O conteúdo foi desenvolvido a partir de pesquisas sobre conceitos, termos e novas linguagens usadas na Internet e no mundo digital. O objetivo deste material pedagógico é estimular os brasileiros, principalmente crianças e adolescentes, a aproveitar todo o potencial da rede, sem esquecer de adotar os cuidados necessários neste novo espaço público, seguindo as dicas de segurança.
(texto retirado do site )
Gostou da idéia????? Deseja saber mais e ficar por dentro de todo o conteúdo???? Quer o download da cartilha????
Ótimo!!!!! Essa é mesmo a intenção dessa postagem!!!!
Acessem www.safanet.org.br La vocês encontrarão todas as informações nescessárias para se prevenir e denunciar.
Bjs Iluminados!!!!
Blessed!
Fonte: SaferNet Brasil
Postado por
Indras Witch
às
17.10.10
0
comentários
13.10.10
Festival de Beltane da “Beltane Fire Society”
O Beltane Fire Society foi criada no final dos anos 1980 como um projeto de arte comunitária, celebrando as festas sazonais quartas-de-dia através da performance de teatro de rua. BFS continua este papel para os dias atuais, e incentiva os membros da Comunidade, tanto de Edimburgo e o resto do mundo se juntem a nós para continuar a comemorar estes eventos tradicionais.
Estamos sempre procurando novos membros para se juntar à nossa sociedade, e tornar-se parte da comunidade Beltane dinâmica e vibrante.
Os festivais de Beltane Fire Society incorpora muitos personagens em diferentes formas - alguns tradicionais, e algumas de nossa própria interpretação moderna. Diferentes personagens assumem papéis diferentes em festivais, mas todos têm um lugar especial dentro dos nossos eventos.
O Tribunal de Justiça
O Tribunal é o "corte" dos festivais - que consiste da Rainha de Maio e seu consorte o Homem Verde, e suas guardias as Mulheres Brancas, os músicos do Drummers Processional, e os guardiões do ritual, os homens azuis.
Elementais
Os elementos da natureza se reúnem no Festival de Beltane - Ar, Terra, Água e Fogo, e são visitados no mundo dos mortos após a passagem pelo Arco de Fogo.
Os Reds
Os espíritos de caos e desordem, os homens vermelhos e os seus músicos, a Red Beastie Bateristas, tentar interromper a procissão com seu comportamento lascivo e libidinoso.
A Guarda
A Tocha e Stewards são os guardiões da procissão e os elementos, fornecendo luz e espaço em que o ritual pode se desdobrar.
Homens Azuis
A tinta azul alude à pastel usada por guerreiros celtas, mas o Blue Man que chegou a atuar como o mais velho do que o guerreiro arquétipo em Beltane Fire Festival de Edimburgo.
O papel do Blue Man é prático e espiritual. O rei está morto e renasce a cada ano, mas o Blue Man é constante. Ele mantém a sabedoria do Tribunal de Justiça, o conhecimento do ritual, e mantém a ordem requerida pela natureza.
Ele lidera o Tribunal através de uma paisagem espiritual aprontado com armadilhas para ver o verão com segurança trazidas com a morte – e o subseqüente renascimento - do Green Man.
Aqueles que desempenhar o papel de homens azuis realizar um papel semelhante na vida real durante a corrida até os eventos. Eles visitam cada um dos grupos de desempenho, por sua vez para explicar os rituais e as narrativas do desempenho. Eles oferecem apoio e orientação aos organizadores e executores da mesma forma e incentivar todos os envolvidos para se concentrar na tarefa pela frente.
Postado por
Indras Witch
às
13.10.10
0
comentários
Festival de Beltane da “Beltane Fire Society” continuação…
Postado por
Indras Witch
às
13.10.10
1 comentários
8.10.10
O Juramento de Lilith
A primeira vez que provei o fruto das Árvores
senti as sementes da Vida e do Conhecimento
queimar dentro de mim
Jurei nesse dia que não voltaria atrás.
A primeira vez que provei a carne da morte
senti o sabor do sangue
e o ranger dos ossos
Jurei nesse dia que não morreria.
A primeira vez que provei o meu próprio sangue
Senti a necessidade e a agitação
de minha própria vida em meus lábios
Jurei nesse dia amar a mim mesma
sobre todas as coisas
A primeira vez que provei a luz da lua
Senti seu brilho em meu ventre
E sua selvagem ternura
Jurei nesse dia que caminharia de
noite.
A primeira vez que provei o amor de um
deus
Senti o cortante alçar de canção e
fogo
Jurei nesse dia que acariciaria a
carne.
A primeira vez que provei o sal do mar
Senti meu sangue transformar-se
em água
Enquanto o céu caía sobre mim
Jurei nesse dia que descenderia e
retornaria com maravilhas.
A primeira vez que provei o amor de um
jovem
Gritei com a alegria de uma nova
vida
E chorei pelo que havia perdido
E ganhado
Jurei nesse dia nutrir a vida
Como antes abraçara a morte.
Juro por três vezes três vezes três
Que estes sete momentos serão
meus
E que nada que transpire,
Nem deus, nem homem e nem
besta, os quitará
O juro por mim mesma.
E pela minha imortalidade.
Desconheço o autor…
Postado por
Indras Witch
às
8.10.10
1 comentários
7.7.10
As 13 Metas da Bruxa !!!
Postado por
)0(Bruxa da Luz)0(
às
7.7.10
0
comentários
Postado por
)0(Bruxa da Luz)0(
às
7.7.10
0
comentários
12.6.10
Jogo Online Pagão! Lindo!
Olá amadicos!!!!
Estou sempre buscando coisas na internet que estejam relacionados com a Arte. Minha filha esta sempre acessando sites de joguinhos online e numa dessas buscas encontrei um site que você pode montar elementais! Passei quase até a madrugada montando uma após outra! :) É uma delícia e tem milhões de combinações!
Indico esse joguinho a todas as crianças (…e mães) pagãs e a todos que gostam de jogos desse tipo.
O elemento fogo é a que mais fascina, pelo menos pra mim…
Dada a dica, abaixo o link da pagina e uns exemplos do que pode-se fazer nesse site, feitos por mim e minha Bella filha!
Bom divertimento!
Bjs Iluminados!
Água
Terra
Fogo
Ar
Postado por
Indras Witch
às
12.6.10
0
comentários
6.6.10
Magia do dedo anular *
Você sabe por que o anel de compromisso é usado no quarto dedo?
Existe uma lenda chinesa que pode explica-lo de maneira bonita e muito convincente….
Os polegares representam os pais.
Os indicadores representam seus irmãos e amigos.
O dedo médio representa você mesmo.
O dedo anular (quarto dedo) representa o seu esposo/a.
O dedo mindinho representa os filhos.
Agora, primeiro junte as suas mãos, palma com palma, depois una os dedos médios de forma que fiquem os nós com os nós e voltados para dentro das mãos… depois encoste as pontas dos dedos restantes…
Assim você terá os polegares, os indicadores, os anulares e os mindinhos encostados pelas pontas, e os médios voltados para dentro. (como na foto)
Agora tente separar de forma paralela os polegares (representam os pais).
Você perceberá que se abrem, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte. Una-os de novo.
Agora tente separar da mesma maneira os dedos indicadores (representam os seus irmãos e amigos), você perceberá que também se abrem porque eles se vão, e têm destinos diferentes, como casar-se e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam os seus filhos).
Estes também se abrem porque os seus filhos crescem e quando já não precisem de você, se vão. Una-os de novo.
Finalmente, trate de separar os seus dedos anulares (o quarto dedo que representa o seu companheiro/a) e você se surpreenderá ao ver que simplesmente não consegue separa-los. Isso acontece porque um casal está destinado a permanecer unido até o último dia de sua vida. E é por isso que o anel é usado neste dedo.
Esta é uma dica de lótus para te dar boa sorte!
*Olá queridíssimos amigos! Achei esse post fofíssimo nas minhas viagens pela internet, foi no site Magia Zen, tem coisas lindas por lá dessa bruxinha chamada Sandra!
Obs.: Minha idéias aqui é exatamente divulgar os vários caminhos que levam até os deuses!!!
Bjs Iluminados!!!!!!!!
Postado por
Indras Witch
às
6.6.10
2
comentários
30.5.10
Energias e Feitiços
Existem vários Feitiços de acordo com a Energia utilizada:
Energia Natural - É a Energia dos elementos da Natureza, como Ervas, Cristais, Componentes animais e também o uso das linhas de força do Planeta, conhecidas como Força Telúrica.
Energia Elemental - É aquela em que a Bruxa pede ajuda a seres ligados aos Quatro Elementos (Água, Fogo, Terra e Ar), isto é, trabalha com os Gnomos, Fadas, Salamandras, Silfos, Dragões e outros seres do mundo Astral.
Energia Planetária - Como o próprio nome diz, é o trabalho com as Energias dos Planetas. As Bruxas, de um modo especial, trabalham com a chamada Energia Lunar, pois a Lua é um refletor não só da Energia Solar como da Energia de todos os Planetas do nosso sistema.
Energia Divina - É quando a Bruxa trabalha diretamente com os Deuses, evocando seu poder para o trabalho mágico.
Energia Pessoal - É aquela gerada interiormente, ou seja, da própria fonte de Energia interna da Bruxa. Essa Energia é chamada Kundalini no Oriente, e nada mais é do que a energia Sexual do ser humano, que, na verdade, é a nossa maior fonte de Poder Pessoal.
Quando a Bruxa ergue o Cone do Poder, ela está gerando seu próprio Poder Pessoal, através da Energia Sexual, ou está drenando Energia de alguma das fontes citadas acima. O mais comum é utilizarmos várias dessas fontes durante um Feitiço. Por exemplo, podemos utilizar a Energia das Plantas e água energizadas pela Lua, carregarmos com nossa Energia Mental, e ainda chamar os Elementais e os Deuses para nos ajudar.
Quando trabalhar com os Deuses, nunca misture Panteões. Na Dúvida, use os termos Deusa e Deus, pois todas as deusas são uma só Deusa, e todos os deuses são o mesmo Deus. Nunca trabalhe após as refeições, e, no dia dos Feitiços, procure não comer carne ou ingerir bebidas alcoólicas. Evite qualquer tipo de droga ou calmante, e tome somente os remédios estritamente necessários.
Nunca faça um Feitiço quando estiver doente ou esgotada fisicamente, a não ser numa emergência. Um Ritual pode consumir muito mais Energia do que uma aula de aeróbica, ou uma partida de futebol. Portanto, não seja como certas pessoas muito Espiritualistas, que descuidam do corpo e depois querem ser Bruxas. Prefira alimentos naturais, tome vitaminas e pratique algum esporte. Aulas de Artes Marciais são ótimas. Se não for possível, pelo menos faça caminhadas, de preferência numa praia ou parque, onde tenha muito verde.
Não se esqueça de traçar o círculo quando for realizar um Feitiço. Acostume-se sempre chamar os Deuses e Elementais adequados para te auxiliar. Sempre tome um banho antes do Ritual e procure determinar exatamente o que será feito, para que não haja dúvidas durante a execução.
Se você tiver um Animal Guardião, pode chamá-lo para ficar em sua companhia durante o Feitiço. Você deve montar o altar com as velas do Deus e da Deusa, colocar pelo menos algum símbolo para os Quatro Elementos, um incenso apropriado, ervas e outros materiais. As ervas devem ser queimadas dentro do Caldeirão. O Fogo deverá ser o foco da sua concentração. Gire em torno dele para criar o Cone do Poder. O sucesso de um Feitiço depende muito mais da sua concentração que dos materiais utilizados. A Força da Emoção e da Vontade é essencial para que se consiga bons resultados. Você pode criar um mantra, que será repetido enquanto você gira ao redor do Caldeirão. Esse mantra pode ser uma palavra que tenha a ver com o Feitiço, uma canção ou rima criada de acordo com o seu desejo.
Para se fazer um Feitiço é importante que se tenha quatro itens:
- Desejo;
- Concentração;
- Visualização;
- Expectativa.
É preciso ter um forte desejo, pois um Feitiço depende muito da carga emocional que você conseguir projetar nele. Você precisa saber exatamente o que você quer e permanecer firme a essa idéia. Também é necessária uma boa dose de concentração para que não se desvie do seu objetivo e possa manter uma imagem fixa do seu desejo durante o Ritual. Para que um desejo atinja os níveis mais profundos de nossa mente é necessário que ele seja expresso em imagens, pois o Inconsciente trabalha através de símbolos e não de palavras. É importante que você consiga fazer uma visualização do seu desejo realizado, num quadro o mais perfeito possível. No começo, pode parecer difícil, mas seria bom fazer alguns elementos de Visualização.
Um exercício simples é olhar para um objeto, fechar os olhos e tentar revê-lo novamente com o máximo de detalhes. Ou simplesmente tentar criar cenas mentais, o mais exatas possíveis. Mas a boa visualização não significa apenas ver um objeto. Se você está imaginando uma fruta, por exemplo, o certo é você imaginar seu gosto, cheiro, textura, etc. A boa Visualização leva em conta todos os sentidos.
Finalmente, você precisa de uma expectativa favorável, isto é, você tem de acreditar realmente que seu Feitiço vai funcionar. Muitas vezes, essa é a parte mais difícil, pois seria preciso manter o espírito confiante de uma criança, mas as pessoas, com o passar do tempo, aprendem a duvidar, especialmente se o Feitiço demora um pouco para acontecer. Tudo no Universo tem seu tempo certo, e às vezes temos que ter paciência e esperar o momento favorável.
Muitos feitiços no começo da Feitiçaria não se realiza por esse motivo. É preciso que você pesquise novos materiais, estude plantas medicinais (especialmente as da sua região) e crie novos Feitiços de acordo com a sua personalidade. A Wicca é um aprendizado constante, um eterno exercício de criatividade.
Sempre que encerrar um Feitiço, diga: "Que o meu desejo se realize, para o Bem de todos" Isso evitará resultados desagradáveis.
Por último, é preciso ter paciência e até aprender com os próprios erros, pois, quando se está engatinhando no mundo da Bruxaria, nem tudo corre exatamente como desejamos. Muitas vezes, um Feitiço falha porque você não estava num dia propício, ou precisa um pouco mais de concentração. Isso tudo vem com o tempo. Muito mais importante é que você consiga se harmonizar com as forças da Natureza. Se liberte de muitos preconceitos e encontre o caminho da Alegria.
Um feitiço pode ser muito elaborado, e levar muito tempo para ser preparado. Levando em consideração as cores corretas, ervas, horário planetário, instrumentos necessários etc. Ou pode ser muito simples como uma meditação, ou uma invocação. Em primeiro lugar, pergunte a si mesmo se isso é realmente necessário. Depois de você ter pensado e chegado à conclusão de que é isso que você quer escreva exatamente o que deseja. Seja bastante específico!
Como dizem: "Tenha cuidado com o que pede pois você pode conseguir". Você pode escrever como se fosse uma história com começo, meio e fim. Se você preferir, você pode escrever o feitiço em forma de rima, mas isto não é necessário. Um feitiço não precisa de rima para funcionar. Ao terminar de escrever o feitiço não esqueça de colocar: "Que assim seja para o bem de todos".
Depois decida se o seu feitiço precisa ser bem elaborado ou simples. Simples pode ser: você ler o que escreveu, ou queimar e jogar as cinzas ao léu ou guardar as cinzas numa caixa até que o feitiço resulte no que foi desejado. Então você pode jogar fora as cinzas.
Se você preferir fazer algo mais elaborado, escolha o que será necessário, como: ervas, cristais, velas, incensos, etc. E também escolher em que fase da Lua será mais apropriado para realizar o feitiço.
Lembre-se que um feitiço não trará resultados por ser bastante elaborado, pois o que mais importa é você. Você é o poder que proporciona a magia. Assim, escolha o feitiço que você achar melhor, e realize seu desejo!
Recebo vários emails com dúvidas sobre feitiços como preparação antes, quais tipos de feitiços, qual deidade evocar, materiais etc etc etc… Procurando em meus arquivos achei esse resumo que resolvi postar aqui, porém não encontrei a fonte… então estou postando mas deixo claro que desconheço a autoria, mas como acho completo e muito bem explicado faço dela ou dele minhas palavras!
Bjs Iluminados!
IndtasWitch*
Postado por
Indras Witch
às
30.5.10
0
comentários